Iniciativa do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o documento foi entregue pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro
Diploma visa homenagear personalidades ou instituições na área de prevenção e combate à lavagem de dinheiro
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, recebeu, nessa quinta-feira (9), em Brasília, o diploma de mérito do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), entregue pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Instituído pela Resolução nº 19, de 16 de fevereiro de 2011, o diploma visa homenagear personalidades ou instituições que tenham se destacado na área de prevenção e combate à lavagem de dinheiro ou ao financiamento do terrorismo. Os ministros Wagner Rosário e Sérgio Moro compuseram a mesa da cerimônia ao lado do presidente do Coaf, Roberto Leonel.
Critérios para concessão do diploma:
I – Realização de relevantes serviços, trabalhos ou estudos na prevenção e combate à lavagem de dinheiro ou ao financiamento do terrorismo.
II – Realização de relevantes serviços, trabalhos ou estudos que tenham beneficiado ou apoiado o Coaf no desempenho de suas atividades.
III – Prática de ato, contribuição para fato ou exercício de função.
Fonte: CGU, em 10.05.2019.