Cargo estava vago desde setembro do ano passado
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira a contratação de Nelson Valsoni Junior como novo líder de conformidade da entidade. O cargo estava vago desde setembro do ano passado, quando a diretoria demitiu Rodrigo Carril, após 11 dias na função.
O COB informou que Valsoni possui experiência no mercado, tendo atuado em cargos executivos nas áreas de Compliance, Auditoria Interna, Ouvidoria, entre outros, em empresas de médio e grande porte. Disse ainda que seu currículo traz passagens por empresas como United Health Group, Vale S/A, TIM Brasil e Ernst & Young.
O processo de seleção contou com a participação de uma empresa de headhunter, especializada na busca de profissionais de alto nível, e foi desenvolvido em total parceira com o Conselho de Ética da entidade.
O Líder de Conformidade atua supervisionando os processos e garantindo a efetividade dos controles internos do COB. Ele será responsável também pelo Canal de Ouvidoria da entidade.
O Comitê é alvo de investigações no Ministério Público Federal por possíveis fraudes em contratos de tecnologia da informação e de serviços médicos.
- Encerramos a seleção do Líder de Conformidade, iniciada no final do ano passado, seguindo as orientações do nosso Conselho de Ética. O novo líder de conformidade chega para reforçar ainda mais a Transparência nos processos da entidade, em prol da boa governança no esporte brasileiro - disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.
Fonte: Lance, em 10.02.2020.