Iniciativa prevê plano de trabalho com calendário de seminários anuais até 2022, além de contribuição financeira
Acordo, firmado pelos 20 integrantes do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, é intermediado pela Comissão de Ética Pública (CEP)
Sob coordenação do BNDES e da Petrobras Distribuidora, Fórum busca fortalecer princípios de gestão da ética
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), coordenador do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, e outras 19 empresas integrantes do Fórum assinaram nesta quinta-feira, 14, em Brasília, um Acordo de Cooperação Técnica e Financeira com a interveniência da Comissão de Ética Pública (CEP) do Governo Federal.
O acordo busca promover o desenvolvimento e o fortalecimento dos princípios governamentais e empresariais de gestão da ética, visando aprimorar o relacionamento com os seus diversos públicos e com a sociedade em geral.
Além do BNDES, o Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais reúne a Petrobras Distribuidora — também coordenadora —, BB, BNB, CEF, CHESF, Dataprev, ECT, Eletrobras, Eletronorte, Eletronuclear, Eletrosul, Emgea, Furnas, INB, Infraero, Nuclep, Petrobras, Serpro e Valec.
Cooperação – O Acordo de Cooperação prevê um plano de trabalho com calendário de seminários anuais até 2022, capacitação dos representantes, ações de comunicação e mídia, publicações de livros e artigos sobre ética, criação e manutenção de site, além de contribuição financeira das participantes.
“Trata-se de uma iniciativa de alta relevância para todas as estatais que compõem o Fórum porque permite que estejam na vanguarda de um tema primordial para sociedade brasileira”, diz Leandro Ravache, Membro da Coordenação do Fórum e Presidente da Comissão de Ética do Sistema BNDES.
Fonte: BNDES, em 14.06.2018.