Profarma Specialty, player diversificado do setor de saúde, aposta que a mudança deve ser positiva para o relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores
Desde 2018, a discussão sobre o direito à privacidade e à proteção de dados pessoais do usuário ganhou força com a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (nº12.079/2018), também conhecida como LGPD. As mudanças, que ainda não possuem data certa para entrar em vigor de forma definitiva, definem uma série de normas sobre o tratamento de dados pessoais. Todos os setores serão impactados de alguma forma pela nova regulamentação e as empresas precisarão fazer adequações na maneira de manipulação dos dados de clientes, parceiros e colaboradores.
A Profarma Specialty, player diversificado do setor de saúde do grupo AmerisourceBergen, iniciou o processo de adaptação à legislação desde o momento da aprovação da lei e entende que as novas regras são essenciais para manter a transparência entre toda a cadeia. “Nós lidamos diariamente com dados sensíveis, por isso, é extremamente necessário que haja uma relação de confiança entre nós e os demais agentes envolvidos em nosso negócio”, explica Rafael Gormezano, gerente Jurídico e Compliance da Profarma Specialty.
Fonte: Saúde Business, em 11.09.2020