Iniciativa aproveita o ensejo da criação do Prevenir
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) ministrou, em 29 de maio, no Ministério da Fazenda, uma capacitação específica sobre programa de integridade.
O treinamento aproveita o momento da recém-criação do programa de integridade do Ministério da Fazenda, o Prevenir, instituído no dia 3 de abril por meio da portaria MF 116/2018.
A capacitação foi ministrada com base nas normas da portaria CGU n° 1.089/2018, que estabelece orientações para que os órgãos e as entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional adotem procedimentos para a estruturação, a execução e o monitoramento de seus programas de integridade.
Participaram do curso representantes das mais diversas áreas que compõem o Ministério da Fazenda.
A expectativa desse tipo de iniciativa é qualificar os que colaborarão com as das ações de Integridade, sob paradigma comum a todo o ministério.
O Prevenir é parte do Programa de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF e tem a finalidade de promover a prevenção, a detecção e a correção da prática de desvios éticos, ilícitos administrativos, fraude e corrupção no âmbito do Ministério.
Fonte: Ministério da Fazenda, em 19.06.2018.