Segundo o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o trabalho conjunto será no combate ao tráfico de armas e de pessoas, à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao terrorismo
Ministro Torquato Jardim com o ministro do Interior da Geórgia, Giorgi Gakharia
Em viagem à Geórgia nesta sexta-feira (22/6), o ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou que quanto mais os dois países trabalharem juntos, mais sucesso terão em proteger os cidadãos e em tornar a vida de todos mais segura. O ministro se encontrou com autoridades do país para unir esforços direcionados a temas como tráfico de pessoas, corrupção, lavagem de dinheiro e terrorismo.
Segundo Torquato, ambos os países se comprometeram, tanto internamente como internacionalmente, em combater esses crimes via tratados multilaterais ou acordos bilaterais. “Nós concordamos com o fato de que o mundo se torna cada vez menor por conta dos avanços tecnológicos e das distâncias globais encurtadas, mas se torna maior para o crime organizado”, ponderou Torquato. “Esse tipo de crime não conhece barreiras, fronteiras ou sistema legal e não promete lealdade a nenhuma bandeira”, continuou.
O ministro da Justiça conheceu o Centro de Operações Conjuntas do Ministério do Interior da Geórgia e se encontrou com o vice-primeiro-ministro e ministro do Interior da Geórgia, Giorgi Gakharia, com a ministra da Justiça da Geórgia, Tea Tsulukiani e com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, David Zalkaliani.
Fonte: Ministério da Justiça, em 22.06.2018.