Maria Silvia Bastos Marques fará a abertura do evento, que terá oito painéis com especialistas, de 8 a 12 de agosto
A Insight Comunicação promoverá, entre os dias 8 e 12 de agosto, a Semana ESG: o novo paradigma ético das empresas. Durante o evento, online e gratuito, serão abordados temas-chave para a compreensão e para o avanço da agenda ESG. O objetivo dos encontros é buscar entender como as empresas estão agindo para gerar benefícios para colaboradores, clientes e demais stakeholders, a partir do desenvolvimento de práticas sustentáveis; do seguimento de agendas de organizações mundiais; e da construção de metas próprias.
A semana de discussões terá a participação de especialistas na abordagem ESG, nas esferas pública e privada. Entre eles, já confirmaram presença o superintendente de Processos Licitatórios e conselheiro do Núcleo de Diversidade com Foco em Raça e Etnia da B3, Guilherme Peixoto; o diretor de Finanças do BNDES, Lourenço Tigre; o superintendente executivo de Segurança Corporativa do Bradesco, Fabio Moraes Benedito; a consultora sênior da Mais diversidade, Janaina Gama; o head de Qualidade para a América Latina da Unilever, Fabio Police; a coautora do último relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) da ONU, Lilia Caiado; e a ex-presidente do Pacto do Rio, Eduarda La Rocque.
O evento marca o lançamento do portal Integridade ESG, um completo content place com foco em governança corporativa, meio ambiente e ações sociais de empresas e instituições. A plataforma tem o propósito de se tornar um amplo ecossistema de formulação e discussão a partir de uma intensa produção de reportagens, entrevistas, artigos, seminários, lives, podcasts, newsletters, palestras, pesquisas e dashboards, entre outros formatos de conteúdos relacionados aos temas ambiental, social e governança.
“O nosso objetivo é engajar empresas e instituições no movimento ESG e incentivara adoção de medidas concretas e mensuráveis para melhoria de sua governança e das relações com o meio ambiente e a sociedade”, afirma a editora do portal, a jornalista Mariza Louven.
O portal incorpora, ainda, os conteúdos de três tradicionais revistas eletrônicas próprias da Insight -- Bioma, Nós e Case Studies − que tratam, respectivamente, dos temas sustentabilidade, responsabilidade sociocorporativa e gestão e governança. A plataforma já nasce, portanto, com um acervo de mais de mil artigos, matérias e cases sintonizados com a sigla ESG. Seu público-alvo são líderes empresariais, intelectuais, autoridades, gestores de entidades do terceiro setor, investidores e entidades do mercado de capitais, especialistas na temática ESG e profissionais de comunicação.
“Com a plataforma, queremos colaborar com empresas e instituições a aprofundar seu diálogo com a sociedade por meio da agenda ESG, cada vez mais presente no debate público. Como temos uma longa trajetória na produção editorial em sustentabilidade, responsabilidade sociocorporativa e gestão e governança, decidimos investir nesse projeto para consolidar ainda mais nossa atuação, com conteúdos em novos formatos, e para dar maior capilaridade à discussão dessa temática”, afirma o CEO da Insight Comunicação, João Pedro Faro.
Para mais informações sobre o portal: Link
Para inscrições, basta acessar o link: Link
Fonte: Insight, em 02.08.2022