Tradicional pesquisa anual da empresa sobre riscos nacionais e globais, que está em sua 12ª edição, passa a contar com evento para explorar os impactos da análise nas empresas brasileiras. Primeira edição, ocorrida no último dia 30, contou com a presença do keynote Oliver Stuenkel, além de lideranças da Pet Love, da Atvos e da Galápagos Capital
A Protiviti Brasil, empresa especializada em soluções para gestão de riscos, compliance, ESG, auditoria interna, investigação, proteção e privacidade de dados, deu um novo passo à sua tradicional pesquisa Top Risks, que traz os riscos corporativos previstos para o próximo ano e para a próxima década, a partir da perspectiva de líderes ao redor do mundo.
A partir de agora, para comentar o estudo, que é desenvolvido há 12 anos em parceria com a Universidade da Carolina do Norte, a empresa passa a organizar um encontro executivo anual. A primeira edição desse novo modelo aconteceu no último dia 30, no auditório do MAM (Museu de Arte Moderna), em São Paulo, em parceria com a OneTrust, a KnowBe4 e a Aliant.
Nomeado Risk Day: Executive Meetup On Top Risks, o encontro estratégico, fechado para convidados, reuniu líderes executivos de empresas de diversos segmentos para uma manhã de conteúdo focado nos desdobramentos da pesquisa no Brasil, além de promover networking.
A abertura do evento foi conduzida por Heloisa Macari, diretora-executiva da Protiviti Brasil, que apresentou o evento e a pesquisa aos presentes. “Esse primeiro RiskDay 2024 já fica marcado no calendário da Protiviti no Brasil como um evento que trará não só o pano de fundo dos principais riscos apontados pelos executivos brasileiros pela pesquisa Top Risks, assim como promoverá um debate entre os executivos, com insights reais, levando a Protiviti e nossos parceiros para uma jornada que auxiliam os clientes na gestão dos seus riscos corporativos”, comenta Heloisa.
Para essa primeira edição, o keynote speaker convidado foi Oliver Stuenkel, analista político e professor associado da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que conduziu uma palestra sobre como o cenário macroeconômico e geopolítico se relaciona com os riscos corporativos, destacando os pontos de atenção observados hoje no mundo, como taxa de juros, riscos cibernéticos, guerras na Europa e Oriente Médio, assim como os embates entre Estados Unidos e China, e como eles impactam na gestão executiva de empresas brasileiras.
Para encerrar o evento, o CEO da Protiviti, Fernando Fleider, recebeu Talita Lacerda, CEO da Pet Love, Flávio Serebrinic, vice-presidente de Transformation da Atvos, e Marco Antonio Bologna, sócio da Galápagos Capital para o painel de debates “Da porta para dentro: Top Risks 2024 na agenda executiva”, que trouxe a análise dos executivos sobre como conduzem riscos corporativos nas empresas em que atuam.
Confira as fotos do evento e baixe os resultados completos da pesquisa Top Risks 2024.
Fonte: Image, em 16.05.2024