Na quarta, os parlamentares ouvirão o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega e o ex-presidente do Coaf Roberto Leonel
A comissão mista que analisa a medida provisória que muda o nome do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e transfere o órgão do Ministério da Economia para o Banco Central (MP 893/19) realiza duas audiências nesta semana.
A Unidade de Inteligência Financeira, que substituiu o Coaf, será responsável por produzir e gerir informações para a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo, ao financiamento de armas de destruição em massa.
"O objetivo de todos nós é que o Coaf continue forte, que não tenha nenhum tipo de espetáculo para a mídia e que consiga combater a lavagem de dinheiro e outras ilicitudes", declarou o relator, Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR), na semana passada, ao aprovar o plano de trabalho da comissão.
Nesta terça-feira (24), foram convidados para discutir as mudanças promovidas pela medida provisória, entre outros, o diretor da UIF, Ricardo Liáo; e o perito Criminal da Polícia Federal, Otávio Allemand Borges.
Na quarta (25), os parlamentares ouvirão o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega; o ex-presidente do Coaf Roberto Leonel; o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Paulo Lino Gonçalves; e o presidente da Associação Nacional dos Analistas do Banco Central, Henrique Seganfredo.
Ambos os debates serão realizados no plenário 7, da ala Alexandre Costa, no Senado, a partir das 14h30.
Participação popular
Os eventos serão transmitidos ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados.
Para participar do debate de terça, clique aqui. Para a audiência de quarta, clique aqui.
Fonte: Agência Câmara Notícias, em 23.09.2019