A iniciativa tem como objetivo ampliar a base de dados de compliance da empresa brasileira
O mapeamento das informações na internet tem sido uma das grandes apostas das empresas de todos os setores para melhorar a área de vendas, marketing, recursos humanos, gestão, dentre outros. Por esse motivo, a upLexis, empresa especializada em tecnologias para busca e estruturação de informações retiradas de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet, fecha parceria com a americana Dun & Bradstreet (DnB), fornecedora de dados comerciais, análises e insights para as empresas, com o objetivo de ampliar ainda mais a base de dados de compliance.
A ideia, a partir de agora, é utilizar esses materiais para melhorar a consulta para os clientes da upLexis, e torná-las mais assertivas e eficientes, com acesso a mais de 14 mil novas fontes. “Com a parceria, ampliaremos nossa base de compliance whatchs dando maior suporte aos nossos mais de 2,8 mil clientes em investigações de diversos setores, fortalecendo a cultura de dados com parceiros legítimos em todo o mundo, fornecendo maior certeza às decisões tomadas”, afirma Eduardo Tardelli, CEO da upLexis.
A DnB, é especializada no setor de finanças e fornecedora líder internacional em informações de negócios de crédito e finanças, possuindo dados confiáveis que foram pesquisados em quase 15 mil fontes globais sobre PEP, entidades governamentais, pessoas com reputações expostas, listas de sanções e notícias negativas coletados na América Latina. Proporcionando maior segurança aos negócios, oferece tecnologias precisas e eficientes para investigar diversos tipos de fontes de informações e listas de restrições ao comércio (usuários e compradores finais), prevenindo negócios não autorizados e transações em geral com países e atores considerados de risco.
Sobre a upLexis
A upLexis é uma empresa especializada em tecnologias para busca e estruturação de informações retiradas de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet e de outras bases de conhecimento, através de soluções personalizáveis, disponibilizando informações relevantes, proporcionando a melhor experiência para que seus clientes invistam o seu tempo no que realmente importa, boas decisões. Entre os clientes que usam os serviços de inteligência da empresa estão grandes corporações como a Deloitte, PWC, Grupo Pão de Açúcar, Novartis, Rede Globo, Banco Itaú, Banco Santander, Ambev, entre outros.
Fonte: PiaR, em 22.10.2019