A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo - Funpresp-Exe abre Processo Seletivo Específico para o cargo comissionado de Coordenador de Compliance.
O salário do cargo é de R$ 15.168,00 + benefícios.
O processo de seleção é estruturado por meio de análise curricular e avaliações individuais de competências, podendo ser aplicados testes de conhecimento técnico, personalidade e avaliação comportamental.
Os servidores públicos que se interessarem também poderão concorrer à vaga do Processo Seletivo. A prática de contratar servidores públicos, na forma do instrumento da cessão, conforme Decreto 9.144/2017, é possível devido à natureza pública da Funpresp-Exe.
As principais atribuições do cargo, vinculado à Gerência de Conformidade e Controles Internos, correspondem à coordenação/execução/implementação de:
- processos relacionados à compliance, conformidade, gestão de riscos, controles internos e integridade;
- atendimento aos órgãos de controle e de fiscalização, em especial da administração pública;
- elaboração dos normativos internos (Políticas, Normas, etc.), sua atualização e divulgação, avaliando os aspectos formal, material e de riscos;
- acompanhamento e divulgação da legislação pertinente ao segmento de fundos de pensão e avaliação do impacto nos processos internos, discutindo com as áreas gestoras as consequências em relação à sua aplicação;
- monitoramento do cumprimento de obrigações legais;
- política de Gestão e Segurança da Informação e do Programa de Gestão Documental;
- programa de Integridade;
- mapeamento, modelagem e normatização de processos;
- processos de identificação, avaliação e tratamento dos riscos das atividades/processos, sua probabilidade de ocorrência e impacto, bem como das medidas mitigadoras;
- disseminação da Gestão Baseada em Riscos, com apoio/utilização de solução de tecnologia;
- outras atividades de mesma natureza e complexidade que compõem as atribuições da área, zelando pela qualidade, presteza e tempestividade no atendimento das solicitações recebidas.
O cargo requer:
- Formação, preferencialmente, em Administração, Atuária, Direito, Economia, Engenharia ou Estatística;
- Experiência comprovada em compliance, conformidade, gestão de riscos ou controles internos;
- Conhecimento do pacote Office;
- Domínio da língua portuguesa (redação oficial e ortografia).
Desejável:
- Conhecimento da Legislação das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC;
- Experiência no segmento de EFPC;
- Especialização em compliance, conformidade, gestão de riscos ou controles internos;
- Certificação pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social - ICSS (Administradores em Geral);
- Conhecimento em ferramentas de acompanhamento de indicadores ou controle estatístico.
Os interessados que possuírem perfil compatível com o cargo podem encaminhar o currículo, no período de 31 de janeiro a 16 de fevereiro de 2020 (domingo), para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “PSE Coordenação de Compliance”.
Fonte: Funpresp, em 31.01.2020