Por Fernanda Guimarães
Pesquisa global, que incluiu Itaú e Bradesco, aponta que 87% das instituições oferecem aos clientes produtos com características 'responsáveis'
Em meio aos desafios trazidos pela covid-19 e em um período em que os olhares de toda a sociedade se voltaram às questões ligadas a temas ambientais, sociais e de governança (ESG, pela sigla em inglês), os bancos em todo o mundo também avançaram em suas práticas, segundo pesquisa da consultoria Mazars. De olho na maior demanda, 87% das instituições financeiras agora oferecem produtos com características 'responsáveis' a seus clientes, ante uma média de 47% no ano passado. Foram analisados 37 bancos globalmente e dois grandes privados no Brasil estão nessa lista - Itaú Unibanco e Bradesco.
O levantamento mostrou que, neste ano, em média, 74% dos bancos globais contam com medidas que fomentam a cultura de sustentabilidade e adaptaram suas estruturas de governança. Na pesquisa conduzida no ano passado esse porcentual era de 49%.
Fonte: O Estado de S. Paulo, em 19.03.2021