Miguel Reale Jr., ex-Ministro da Justiça do Brasil é um dos participantes da segunda edição do principal evento da ICC (International Chamber of Commerce) sobre Compliance no Brasil. O evento traz o desenvolvimento econômico para o centro do debate sobre integridade, ressaltando a importância desta agenda nos setores público e privado. Além de Reale, estão confirmados também o Ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, Tânia Cosentino, CEO Microsoft Brasil, Juliana Darini, Chief Compliance Officer Natura e János Bertok, Deputy Director for Public Governance da OCDE.
A conferência debaterá as melhores práticas internacionais em integridade pública, com o objetivo de contribuir para os avanços deste tema no país, como parte da estratégia de negócio das empresas no Brasil, como vantagem competitiva no comércio internacional e na atração de investimentos.
Evento: ICC Compliance Conference
Data: 14 e 15 de abril 2021
Horário: 09h (São Paulo)
Local: Virtual, transmitido ao vivo na página da ICC Brasil no YouTube. Gratuito
International Chamber of Commerce
A International Chamber of Commerce (ICC) é a representante institucional de mais de 45 milhões de empresas em 100 países. A missão central da ICC é fazer que os negócios funcionem para todos, todos os dias, em todos os lugares.
Por meio de uma combinação única de advocacy e criação de padrões e soluções, promovem o comércio internacional, a conduta responsável das empresas e uma visão regulatória global, além de fornecer serviços de resolução de disputas altamente reconhecidos pelo mercado. Os membros incluem muitas das grandes empresas globais, PMEs, associações empresariais e câmaras de comércio.
A ICC representa os interesses do setor privado nos níveis mais altos de tomada de decisão intergovernamental, seja na Organização Mundial do Comércio, nas Nações Unidas ou no G20 - garantindo que a voz das empresas seja ouvida.
Fonte: Agência FR, em 30.03.2021