Por Izabela Rücker Curi
Ferramentas têm indicadores para apontar se você está, de fato, no caminho da boa governança social, ambiental e corporativa
Você quer fortalecer a reputação de sua empresa, reduzir riscos, ter maior acesso a investimentos e contribuir para um mundo ético e sustentável, certo? É por isso que, assim como você, cada vez mais empresas vêm adotando práticas de governança social, ambiental e corporativa, conhecidas pela já famosa sigla ESG, do inglês Environmental, Social and Governance.
O conjunto de iniciativas ESG contribui para um mundo melhor e aumenta a competitividade das empresas. Por ser uma agenda muito ampla, no entanto, muitas vezes as companhias não sabem por onde começar ou como mensurar suas práticas. Sem ferramentas para medir e facilitar a implementação do ESG, como saber se você está, realmente, no caminho certo?
É fundamental ter ferramentas para comparar desempenho e monitorar, com indicadores confiáveis, o progresso em relação aos objetivos e metas. Mais do que isso, esses indicadores podem mostrar que ações ESG na empresa vão além do discurso, representam iniciativas mensuráveis, relevantes, comparáveis e verificáveis.
Fonte: Migalhas, em 16.06.2023