Objetivo é disseminar conhecimento para unidades que necessitam de capacitação em competências técnicas relativas à auditoria interna
Estão disponíveis a partir desta segunda-feira (19/6), para acesso de todos os profissionais da área de Auditoria Interna ou interessados no assunto, as trilhas de aprendizagem das competências técnicas de auditoria. Cada trilha é composta por uma lista de links para textos técnicos, normas, cursos, vídeos, livros e publicações em geral, agrupados em cinco níveis de proficiência: conhecer, compreender, aplicar, analisar e avaliar.
Por meio das trilhas são disponibilizados conhecimentos que poderão ser apropriados pelas Unidades de Auditoria Interna Governamental, Assessorias Especiais de Controle Interno e demais unidades e órgãos que, direta ou indiretamente, tenham a atividade de Auditoria no rol das atividades de trabalho.
O conteúdo das trilhas trata de temas diversos que, no seu conjunto, formam a base de conhecimentos essenciais à adequada atuação dos auditores internos, compreendendo assuntos relacionados a governança pública, gestão de riscos, planejamento de auditoria baseado em riscos, avaliação de políticas públicas, mapeamento de processos e técnicas de avaliação, e técnicas de consultoria, entre outros.
Considerando as constantes inovações e novos entendimentos relacionadas às áreas de conhecimento abordadas nas trilhas, elas passam por constantes revisões com o objetivo de manter os conteúdos sempre atualizados e alinhados às melhores práticas vigentes.
As trilhas de aprendizagem estão disponíveis no site da CGU, na seção “Assuntos > Auditoria Interna Governamental”. Clique aqui para acessar.
Fonte: Controladoria-Geral da União, em 19.06.2023