Por Amanda Gonçalves
Iniciativa voltada para inovação aberta, em parceria com startups, busca acelerar o cumprimento das metas do plano estratégico da empresa, que foca em ampliar o acesso à saúde e reduzir os danos climáticos
“Consolidar-se como uma referência em ESG no mercado brasileiro, por meio da ampliação do impacto social, inspirando práticas sustentáveis em outras empresas”. Essa é uma das ambições do Grupo Fleury, que foi desmembrada nas seguintes metas para cada pilar:
• E - Reduzir em 20% a geração de resíduos biológicos até 2025; tornar-se uma empresa Net Zero até 2050;
• S - Estruturar iniciativa para incentivar a empregabilidade por meio da qualificação/ formação em saúde; atingir 1,5 milhão de pacientes das classes C, D e E atendidos por produtos e serviços da companhia e/ou impactadas pelas ações de atendimento em saúde filantrópicas até 2030; aumentar a representatividade dos recortes de diversidade priorizados (PcD, gênro, LGBTQIA+, étnico-racial, geracional) no Grupo, em cargos de liderança até 2030 (incluindo Conselho);
• G - Tornar-se uma empresa certificada pelo sistema B (B Corp) até 2030; preservar a cultura de excelência médica do Grupo e evoluir na gestão de riscos, controles internos e anticorrupção.
Fonte: Saúde Business, em 26.04.2024